sexta-feira, dezembro 08, 2006

Top 10 albuns

1- Iron Maiden- Somewhere in Time: simplesmente são os melhores, não há muito mais que dizer. A música vive do talento e a frescura e este album tem as 2 coisas; Iron Maiden conseguen, ademais, unir a frescura, a complexidade e a épica em uma série de discos memoráveis, a cimeira da história do rock duro. Uma completa descarga de energia sem baixar um ápice de qualidade durante todo o disco.

2- The Offspring- Ixnay on the Hombre: enquanto todos os grupos de punk se dedicavam a repetir a fórmula, Offspring dedicou-se a misturar coisas e a provar. Isso é Ixnay on the Hombre: um disco com toda a raiva interna de qualquer disco punkie com um som próprio e novo.

3- Bad Religion- Process of Belief: O passo de fazer punk clássico a fazer punk moderno, provando que eles iam ser os que encabeçassem o movimento mais uma vez. Temas com base de estrutura clássica mas com muito mais ao redor.

4- Green Day- Insomniac: Riffs simples, canções diretas e letras cheias de frustração cômica, todo marca da casa. O disco mais punk dos Green Day sem dúvida nenhuma está cheio de hinos generacionais para a vida de muitas pessoas.

5- Metallica- Ride the Lightning: Exibição de todo o poder e a frescura da banda no seu ponto álgido de composição. Temas fortes e complexos a um tempo que te golpeiam na cara ao escoitá-los. Em resumo, todo o que não acontece com os seus discos novos.

6- Michelle Branch- The Spirit Room: Para além de talento compositivo, só abrir a caixa do cd já produz uma sensação de frescura tremenda. Michelle prova em cada canção que está a sentir o que canta e toca e é especialista em transmitir essa sensação ao ouvinte. Por muitos comentários puteando-me que deixedes, este disco fiz que muitos rapazes apanhassem uma guitarra e uma libreta e se sentassem a escrever, pois queriam sentir o mesmo que se sentia nesse cd. E os que tanto falam, que baixem um concerto e aprendam.

7- Manowar- Warriors of the World United: São os reis do metal e neste disco fica provado. Uma completa exibição dos Manowar e uma vez mais que deixam a vida para fazer um disco no nome do heavy metal. Vale, são uns flipados, mas Manowar não tem um só disco mau e isso só o podem dizer uns poucos grandes.

8- Black Sabbath- Black Sabbath: Os pais do metal deixaram claro no seu primeiro album como tinha que ser a coisa. Este album abriu um dos períodos gloriosos do rock, com os 7 primeiros discos dos Sabbath, os únicos à altura dos 7 primeiros dos Iron Maiden. Um som escuro e complexo que rompeu os moldes no seu tempo, muito por riba dos sobrevalorados Led Zeppelin que abriram o caminho do mainstream metal.

9- Vanessa Carlton- Harmonium: O mesmo caso que Michelle Branch, só que com um piano. Vanessa deixa de lado estereótipos de mulheres com um piano e dedica-se a tocar o piano como se fosse uma guitarra, a riff limpo. Hinos um trás de outro e memorável versão do "Where the Streets Have No Name" dos U2, que faz saltar as lágrimas ao escutar a intro a piano.

10- Deep Purple- In Rock: Um disco de rock duro em estado puro, uma loucura de riffs desatados e vozes imposíveis. Os Purple eram tão perfeitos na técnica como os Dream Theater de agora, mas com mais frescura e originalidade. Um disco que todo amante do rock deveria ter.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

encantame tódolos discos que mencionaches e que eu coñezo.

4 deles non o escoitei na miña vida

12/12/06 13:54  

Postar um comentário

<< Home