quinta-feira, novembro 09, 2006

Dando pena

Sim, a especialidade de Fernando Vázquez. Sé que há muitas pessoas que lhe têm carinho por isso de que era o treinador do Compostela e por que é galego; eu digo: e que? Muitas dessas mesmas pessoas dizem que é facha a ideia que tem a RFEF de que só um espanhol pode treinar a seleção espanhola. Pois isto é o mesmo.
Hoje estou a lembrar a situação de antes do jogo de há duas semanas. Vázquez: "El 0-0 no es un mal resultado para nosotros"; lembro como muitos dizíamos que não era um bom resultado, pois podem marcar-te um golo na segunda mão e estás eliminado.
Hoje achava que, já que valia o 0-0 na ida, o Celta sairia a ganhar, pois era a única possibilidade de superar a eliminatória. Vázquez nunca deixa de supreender-nos: saiu com 3 centrais e o Celta morreu até que marcou o Alavés. Depois houve um certo amago de reação que foi morrendo com a imprecisão das presas. Tudo muito parecido ao acontecido o ano passado em Sevilha. E, também, muito parecido ao acontecido o passado domingo no Bernabeu: a única diferença é que contra o Madrid é mais bonito marcar e o Madrid é uma braga atrás.
Cada um tem a sua opinião. A minha é que Vázquez tem de ir embora e deixar o seu posto a alguém que venha pôr as pilas à equipa antes de que sexa tarde, pois tudo cheira a acontecimentos muito desagradáveis do passado. O tempo dirá.
Uma aperta.