quarta-feira, novembro 22, 2006

Dépor-Celta

Não tinha em mente escrever sobre o jogo, pois não gostei muito dele. Contudo, após ter lido opiniões incríveis para mim de pessoas tanto de Corunha como de Vigo, vou tentar expressar a minha opinião da forma mais neutral possível do que aconteceu em Riazor. Este é o meu resumo.
Para mim, o Celta ganhou desde as alineações, pois apostou pelo toque, enquanto o Dépor apostou pelo físico: por exemplo, Nené e mais lento do que Cristian, mas é melhor jogador. E não dizer nada entre Baiano e Arizmendi ou Taborda.
No primeiro tempo, ninguém mereceu nada. Dominou o Dépor os 1ºs 75 min. de jogo? Eu acho que não, tendo em conta que esteve desaparecido na prática no 1º tempo que, por certo, acabou com a possessão igualada ;) O Dépor não fiz nada porque não podia e o Celta porque, como sempre, não saiu a procurar o golo, mas a aguardar a que o golo chegasse a ele. E, por dizer tudo, Baiano teve as duas únicas ocasiãos da 1ª metade: sei que não foram dentro dos 3 paus mas, são por isso menos ocasiões? Há diferença entre as de Baiano e os insistentes pseudo-disparos de Sergio. E há uma diferença importante entre pretender que façam perigo Oubinha e Cannobio em comparação com Sergio e Coloccini.
Nos 1ºs 28 min. do segundo tempo foi quando peor o passou o Celta. O Dépor dominava, mas sem fazer excessivo perigo, só com bolas colgadas a Taborda que, devo dizer, estava mais preocupado de meter o braço que de rematar. O problema do Dépor é que Caparrós disolveu o centro do campo com a saída de Sergio e ninguém esperava que Coloccini parasse só a Oubinha, Iriney e Cannobio. Assim, com esse desajuste no esquema do Dépor, chegou o golo. O Celta fez o mesmo que no Bernabeu. Esperar o erro do rival e aproveitá-lo. Contra fantástica e 0-1. Em Corunha disse que o Celta marcou no seu 1º tiro à porta: em realidade, foi o 3º tiro do Celta diante de Aouate e a segunda grande ocasião de perigo do jogo depois da de Baiano. E era difícil não marcar com a gloriosa saída do porteiro e do central ante Nené.
E para todos os que dizem que a vitória foi injusta, tudo o futebol do jogo viu a partir do 0-1 e tudo foi do Celta. Como fim de festa, a enéssima simulação de falta de Lopo na área e a merecida expulsão. Para o meu gosto, não teria acontecido nada mau no caso de Contreras e Taborda ter sido expulsos, o certo é que o mereceram.
Em resumo, o Celta ganhou porque tem mais calidade que o Dépor arriba. Foi injusto? Pode ser. Desde logo, o justo seria um empate ou uma vitória do Celta. O que sim quero dizer é que a vitória do Dépor seria o completamente injusto, pois o Dépor não fiz nada em absoluto mas que atacar a cegas 15 minutos do segundo tempo a ver que acontecia.
Uma aperta.

1 Comments:

Blogger David said...

Home, pode ser que lendo o meu post poida parecer que o Dépor fixo o partido da súa vida, mais non é así. Referíame a que tanto o Dépor coma o Celta non tiveron ocasións durante todo o partido e mereceron perder os dous, mais como isto non é posíbel o empate sería máis xusto... Tamén e certo que o Dépor, ao xogar en Riazor, ten a obriga de tirar máis a porta, mais non temos xente arriba que meta goles... Bon, xa veremos o que pasa en Balaídos, hehehe...
Saúdos! ;)

22/11/06 21:07  

Postar um comentário

<< Home