terça-feira, dezembro 12, 2006

Top 10 Canções

1- Iron Maiden- Wasted Years: Don't waste your time searching for those wasted years... Só o começo da canção já me produz uma impresão forte. Ainda terei de aguardar 2 anos mais para poder ouvir em vivo cada nota deste tema enquanto tento deixá-lo gravado na caixinha dos momentos Maiden ;)

2- Bad Religion- Generator: Like a rock, like a planet, like a fucking atom bomb/ I'll remain unperturbed by the joy and the madness that I encounter everywhere I go... Um dos melhores começos de canção da história e uma das melhores letras que vi na minha vida. Só se pode cantar com uma mão no peito e berrando cada palavra ao vento. Emotiva e brilhante.

3- The Offspring- The Kids Aren't Alright: When we were young the future was so bright... Outro dos temas guia da minha vida que nunca me deixa indiferente, dá o mesmo as vezes que o escute. Depois de anos de seguimento aos Offspring, a chegada do Americana foi a hóstia. Um disco que, apesar das críticas, aguanta mais o passo do tempo que o Smash.

4- Michelle Branch- Everywhere: Sensing now the water's getting deep / I try to wash the pain away from me... T E M A Ç O. A guitarra acústica do começo abre um hino do pop-rock com todas as letras. Não foi o começo da viagem da Meech, mas sim o punto de inflexão da sua carreira. Outra das canções que nunca aburrem.

5- Green Day- Basket Case: Do you have the time to listen to my whine about nothing and everything at the same time... Outro tema atemporal, desses que nunca morrem. Passaram os anos e caira um pouco no esquecimento, até que Avirl Lavigne decidiu revivi-lo tocando-o no "Try to Shut Me Up Tour", introduzindo-o na nova geração, dando um novo ar aos Green Day que recuperaram todo o protagonismo perdido e aproveitaram para acabar de vender-se na cimeira da sua popularidade.

6- Metallica- Master of Puppets: Master of puppets I'm pulling your strings... A cimeira da composição dos Metallica antes de colher o caminho para abaixo que os levou à merda que fazem agora. Metal clássico de entre os clássicos com riffs cortantes e melodias enormes.

7- Vanessa Carlton- White Houses: And it's nice not to be so alone/ but I hold down to secrets in white houses... Mais uma vez uma apertura épica, esta vez com uma simples tecla do piano. Estilo Vanessa 100%, a jogar com a melodia e a harmonia en todas as suas formas.

8- Edguy- Tears of a Mandrake: Gaze at the living clarvoyant, predicting invasions and pain... A melhor canção dos Edguy de longe e um dos grandes hinos do power metal. No seu momento foi um hino metálico desse estilo que parece querer reviver por momentos.

9- Black Sabbath- War Pigs: OH LORD YEAH... Uma das canções que abriram o caminho para o mundo do metal. Obscura, complexa e uma revolução no seu momento. Ozzy, Tommy Iommy, Geezer Butler e Bill Ward só têm sido superados por um par de bandas em toda a história do metal e isso que eles foram os primeiros.

10- Deep Purple- Highway Star: I'm on a highway star... Muito mais simples que o tema dos Sabbath, Purple provava que eles sempre estiveram no lado bom da força ;) Grande apertura para o Machine Head e um dos hinos do movimento.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pois cousas como esta axúdanme moito para coñecer máis grupos interesantes, xa que até agora non escoitara nada de Edguy nen de Black Sabbath... Obrigado! :D

13/12/06 17:09  
Anonymous Anônimo said...

ler esses quero-tes no teu blogue é quase surrealista... nunca pensei que viviria para ler isso XD

19/12/06 00:18  

Postar um comentário

<< Home