sexta-feira, setembro 29, 2006

Pode-se mudar o mundo com a música?

Perguntas de dia de ressaka, embora comparada com a do domingo a de hoje seja uma conha. Onte a noite esteve bem, apesar de que a senhorita Ux não viesse ;)
E hoje, dia de descanso na casa a ver que se acaba por montar. A pergunta surgiu-me durante um dos meus numerosos preparatórios para a chegada da minha querida Lore a Vigo (que pouco resta!!!). Estava a ver coisas dos grupos que me gustam para inspirar-me e acabei em uma página onde apareciam os Manowar assinando o seu contrato discográfico com o seu próprio sangue. Hoje, se sair, levarei a sua camisola. E pergunto-me, podes fazer que as pessoas creiam no que dizes tanto como crês tu (muitas vezes incluso mais!)? Eu acho que sim, que é possível transmitir o que uma pessoa leva dentro se, obviamente, o que dizes sai de dentro ou se, simplesmente, fazes como que sai de dentro. O problema é que muitíssimas pessoas vivem ilhadas da música, ou ao menos da música com mensagem. Continuarei a cavilar e já porei as conclusões. De momento, a conclusão de hoje é que Manowar são os verdadeiros Reis do Metal. Nunca tiveram um éxito massivo e nunca tiveram repercusão no mundo do não-metal. Contudo, continuam a ser eles e a lutar pelo estilo de música que levam no coração. E isso é exatamente o que quero fazer eu, embora o meu estilo seja um tanto diferente (não me vejo com as suas pintas e menos agora que levo o cabelo curto, hehehe).
Uma aperta.
Nova secção. Discos mais escutados desde o último post:
Manowar- Hell on Wheels
Iron Maiden- A Matter of Life and Death
Manolo Kabezabolo- Ya Hera Ora
Queensrÿche- Operation Mindcrime I & II
Cannibal Corpse- The Wretched Spawn